Pular para o conteúdo principal

{Armário da cozinha}

Bom dia gente. Hoje vou falar de quando fui escolher a cozinha.

Como tudo na reforma e construção, é muito mágico. Você entra na loja, eles fazem um desenho no computador, e você fica apaixonada.

Para inicio, pesquise imagens de cozinhas com formato similares à sua. Veja o que você gosta e a disposição dos armários, do fogão, da geladeira. enfim, onde vai ficar cada coisa.

Tire as medidas do ambiente para que nas simulações, o vendedor tenha ideia do que vai ser viável e o que não vai.

Se sua cozinha for tipo americana, aquela com balcão, você precisa criar um ambiente que não destoe da sala. Não precisa necessariamente combinar, mas não pode ser muito gritante. Se sua cozinha for fechada, então você pode ousar quanto quiser conforme seu gosto.


Quando comprei minha cozinha, na verdade tinha saído para ver pisos mas, por acaso, tinha levado os desenhos que tinha feito e as imagens que gostei na minha pesquisa.

Depois de ver dois projetos, e escolher aquele que mais oferecia o que eu queria com melhor preço, acabei fechando negócio. Faltava dois meses para a entrega do apartamento, dois meses que viraram  seis com a burocracia.


Mas as lojas em geral estão preparadas para esperar esse tipo de liberação perante um sinal dado pelo comprador.

Vou mostrar para vocês meu desenho feito em paint (sim, primário), que levei para a empresa entendesse, mais ou menos, o que eu queria.



Esses foram os desenhos que eu fiz. Note que na segunda imagem o item quatro é o espaço para microondas. Se você já tiver o aparelho, ou já souber qual vai comprar ele poderá ser feito nas medidas ideais. No meu desenho ele fico nessa posição para que não atrapalhasse na circulação da cozinha. Algumas pessoas que colocaram o microondas no meio, próximo da pia, referiam bater a cabeça na prateleira que é mais larga para acolher o aparelho.

Eis abaixo a imagem que levei para indicar o que estava imaginando para minha cozinha:



 Com os meus desenhos primários e a imagem que levei fizemos um projeto, que ficou assim...



A única coisa que mudaria no projeto hoje em dia seria colocar um armário em cima do depurador em vez no Nicho. Os Nichos são lindos, mas diminuem seu espaço para guardar coisas. Já que lá só pode ir o que é bonito e organizado.

O Balcão eu fiz de forma que não passasse para o outro lado pois não tinha intensão de fazer bancada como costumam fazer (Aquelas, com baquenta do outro lado). Para isso é preciso ter certeza que a alvenaria da parede está reta e sem nenhuma diferença na largura, pois o meu tinha um centímetro de diferença, o que deixou o tampo do balcão torto. Tive que fazer alterações para ajustar o armário e arrumar o balcão.





Depois da medição fina e na hora de assinar o projeto final alterei a cor do vidro de transparente para preto para combinar com a divisória que coloquei entre a cozinha e a lavanderia e os eletrodomésticos. 

Não mudei o piso da cozinha e me arrependo, pois esse piso que veio da construtora suja muito. Também não coloquei armário em cima da geladeira, e foi um espaço que perdi. Assim que tiver verba vou fazer um armário nesse local.

Apesar dos reparos que tive que fazer no balcão gostei bastante do resultado. O espaço que fixou entre o tampo e o armário é bem aproveitável para guardar xícaras e baleiros, também coloco nele a fruteira, mas depois postarei mais fotos.....

Não deixem de pesquisar a loja, mas saibam também que  cada franquia apresenta uma experiência diferente, então quando pesquisar, pesquise loja Tal de tal endereço, pois uma que apresenta resultados negativos podem ser positivos em outra franquia.


A próxima postagem será sobre papel de parede. Não percam. Deixem seus comentários e perguntas.

Até a próxima!!!!

Comentários

  1. Olá gostaria de saber qual a cor vc usou no mdf dos armários da cozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mariana. A cor descrita na loja é Idaho. O que dá maior destaque é o tamponamento de 2,5cm. ( espessura da o mdf). se puder investir nesse detalhe ele valoriza a cozinha. Abraços.

      Excluir
  2. Além de prático, nosso Papel de Parede Adesivo tem vários modelos e desenhos diferentes para você escolher!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Gesso}

Uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a chave do apartamento foi procurar o gesso. Isso porque todo mundo me falava que ele faz muita sujeira, e isso é verdade. Hoje existe tanto a moldura de gesso quanto a sanca.  A moldura é só aquela borda ao redor da parede e a sanca é o rebaixamento do teto com modificações nas instalações elétricas com a aplicação de lâmpadas embutidas. Existem modelos para todos os gostos. A única dica para a moldura é que as maiores de 15 centímetros são indicadas para ambientes grandes, como casas com pé direito alto. Para o apartamento o ideal é usar molduras menores. As sancas são boas escolhas também, porém agora precisam da RT, que é um laudo técnico assinado por um engenheiro ou um arquiteto indicando que a obra foi analisada e não trará prejuízos a estrutura elétrica do prédio. Eu particularmente nunca gostei das sancas e das molduras arredondadas. E agora parece ser tendência mesmo as bordas e sancas mais retas. Na minha opi