Pular para o conteúdo principal

{Escolhendo os acessórios da cozinha}

 Oi pessoal...


Antes de fazer o desenho dos armários de cozinha eu comprei seus eletrodomésticos.

Então vamos lá.

Para começar o site compra certa está sempre abaixo do preço de mercado nas lojas, porém para fazer o cadastro precisa de algum parceiro que te de uma chave de acesso. O meu foi a Exto, que ao fechar a  compra do apartamento me "deu" a linha de cozinha branca de brinde. 

Porém na entrega do brinde eles me deram a chave de acesso do Compra Certa e um cupom no valor da linha branca, mas eu poderia escolher qualquer coisa dentro do valor do voucher, o que para mim foi muito mais  negócio, pois eu já estava organizando pra quem ia dar ou vender meus brindes..


Fiz uma escolha nova entre as linhas de cozinha, Nem branco, nem Inox. A cor escolhida para os eletrodomésticos foi: PRETA.


Sim, a Brastemp havia lançado a linha Black e eu me esbaldei....


Olha que sonho essa geladeira. Linda né?! Se você gostar da linha black sua principal vantagem é que não mancha como as da inox que só de encostar já sujam.

Microondas para combinar. Esse aparelho é muito delicado, pois seu painel não precisa apertar os botões, apenas tocar.



Escolhi o cooktop da Consul porque segundo as pesquisas suas grades eram mais resistentes que o da Brastemp, porém ao uso não achei que realmente seja, pois só de colocar a panela ele já arranha. Mas as 5 bocas são ótimas e muito ágeis. Inclusive quase explodi a cozinha com a panela de pressão na primeira semana de uso de tão forte que é a chama, sorte que a trava de segurança funcionou!!!!



Forno a gás ou elétrico?

Questão de quanto e onde! Se você for colocar o forno embaixo do cooktop você pode usar tanto um quanto o outro, porém o a gás é mais econômico, mas se você for colocá-lo numa torre longe do ponto de gás você terá que: fazer a tubulação até a torre ou usar o forno elétrico.

Como os detalhes do forno são de inox e eu "ganhei" um depurador da Suggar  de inox ao comprar a 
cozinha eu mantive os dois sem destoar a cozinha.

Se fosse comprar hoje não sei se escolheria o cooktop de 5 bocas, pois em apartamento nunca o objetivo é cozinhar para muitas pessoas, assim, o de 4 bocas seria suficiente.


As vantagens do cooktop e forno é que dão um aspecto de planejado para a cozinha, porém para a instalação você precisa de um técnico autorizado, o que demanda tempo para e claro, um pouco mais de dinheiro para pagar o serviço, pois a adaptação da chama para o gás encanado está incluso na garantia, mas a instalaçao não.

Existe também a opção dos fogões de embutir.



Para a geladeira existe também a opção de adesivar, que podem dar um ar descontraído..



A partir das escolhas que eu fiz para a cozinha eu comecei a "desenhar" os armários.


Outra coisa que comprei também na linha black foi a máquina de lavar e secar da Brastemp.


Porém qual foi minha surpresa quando ao ligar a máquina praticamente desmontou com um barulho e sacolejar. Ao averiguar a causa, uma chave de grifo enorme vei de "brinde" dentro do motor. Após muitas ligações no SAC da marca, um processo no Procon e uma manifestação no reclame aqui a maquina foi trocada, porém eles não tinha mais a cor preta e não tinha previsão se iriam voltar a fazer, então troquei pela máquina branca.

Apesar de injuriada da vida, quando a máquina chegou e entro na lavandeira, percebi que foi um exagero a máquina preta, pois agora minha lavanderia está muito mais discreta, deixando espaço para a cozinha brilhar.


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cintia adoro seu blog :D
    Gostaria de saber onde é os lugares que voce comprou e ganhou brindes?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jaqueline, muito obrigada pelas palavras de carinho sobre o site. Comprei meus eletrodomésticos no site compracerta.com. Os preços são ótimos mesmo, para ter ideia os produtos Brastemp são mais baratos que no próprio site da Brastemp, compro lá há uns três anos, e tudo chega perfeitamente. Quanto aos brindes, é comum às lojas de móveis planejadas darem ou o cooktop ou o depurador, então deixe esses por último na sua compra. Todas as lojas de móveis planejados dão, mas precisa pedir um brinde senão eles se fazem de mortos.

      Excluir
  3. ai que legal, mas onde foram feitos seus moveis? estou em construção, sou de CG/MS, aqui esta abrindo a Leroy Merlin tbm, estamos ansiosos pela inauguração
    O site compracerta.com tbm dão brindes?
    obg

    ResponderExcluir
  4. Oi. O site da compracerta da eventualmente cupins de descontos. Na época que eu comprei ele deu 200 reais na época de festas juninas. Geralmente. Promoção de desconto está no site. Quanto aos brindes que ganhei, formanda construtora do apartamento a exto, foi um brinde acordado na compra do apartamento. Os móveis foram comprados na loja New móveis .

    ResponderExcluir
  5. legal, estou pegando varias dicas, conheci através do comprandomeuape.com.br
    vce ta gostando do seu cooktop, vi qe eh da Consul, teve problemas com ele descascar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. O Fogao é ótimo, mas a grade descasca. Comprei esse pq vi opiniões falando que era melhor que a Brastemp, mas achei frágil a grade do mesmo jeito.

      Excluir
  6. O Papel de Parede Adesivo pode ser aplicado em qualquer superfície lisa e limpa e não precisa de cola!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{Minha parede de Madeira}

Oi gente... A madeira chegou com tudo pra revestir as paredes.  Pode ser usada para substituir a textura e até o papel de parede, que está com tudo nas tendencias também. O que poucos sabem é que existem várias formas de fazer esse trabalho. Vieram com tudo, e não só para revestir as paredes da sala te TV. Podem ter texturas mais rusticas ou mais sintéticas. A combinação de vidro com madeira fica incrível e também é uma opção de decoração. Revestir parcialmente também é uma opção interessante... Ou, revestir completamente todos os cantinhos  ;) As opções de texturas e cores são muito variadas e também podem ser combinadas com papel de parede. Essa (de cima) é a minha preferida... Pisos laminados Uma das opções é a extensão do piso laminado na parede. Caso queira embutir os fios de TV, é ideal colocar uma ripas de madeira para dar espaço para passar a fiação. Pode ser aplicado pela própria

{Bancadas da cozinha e banheiro}

Olá pessoal. Hoje vou falar das bancadas e pias e tipos de pedras... Quando comecei a pesquisar sobre como seria minha pia da cozinha e dos banheiros, a primeira coisa que meu veio a mente foi a pia preta. Não que eu gostasse da cor escura em si, mas o que eu não gosto é o padrão rajado dos granitos e mármores. Dessa forma, acreditava que a pia preta seria uma das melhores escolhas. Como mostrei na postagem sobre os armários de cozinha, minha inspiração foi essa imagem: Então comecei a pensar mais e perceber que não só a bancada clara me agrava mais, quanto que houve um BUM de bancadas pretas e, bem, tem uma hora que começa a parecer tudo a mesma cozinha. Acho que para que gosta da bancada preta ou escura ela é ainda linda e elegante, porém fazer por modismo não é o indicado, afinal amanhã a moda é pia de outra cor e você não vai poder ficar mudando. Então veio a saga, pois eu conhecia bem pouco sobre pedras e para mim era tudo a mesma coisa, só mudava o padrão e

{Gesso}

Uma das primeiras coisas que fiz quando peguei a chave do apartamento foi procurar o gesso. Isso porque todo mundo me falava que ele faz muita sujeira, e isso é verdade. Hoje existe tanto a moldura de gesso quanto a sanca.  A moldura é só aquela borda ao redor da parede e a sanca é o rebaixamento do teto com modificações nas instalações elétricas com a aplicação de lâmpadas embutidas. Existem modelos para todos os gostos. A única dica para a moldura é que as maiores de 15 centímetros são indicadas para ambientes grandes, como casas com pé direito alto. Para o apartamento o ideal é usar molduras menores. As sancas são boas escolhas também, porém agora precisam da RT, que é um laudo técnico assinado por um engenheiro ou um arquiteto indicando que a obra foi analisada e não trará prejuízos a estrutura elétrica do prédio. Eu particularmente nunca gostei das sancas e das molduras arredondadas. E agora parece ser tendência mesmo as bordas e sancas mais retas. Na minha opi